quarta-feira, 16 de abril de 2008

Pintando a vida e o cabelo...

Sabem aquela coisa: "A vida é feita de ciclos"?

Pois bem, com a minha vida não é diferente. Há quem diga até que os meus são de acordo com a cor do cabelo...

Já tive diferentes ciclos (e diferentes cores de cabelo...), alguns foram encerrados naturalmente, outros com algum sofrimento...

Só que assim como mudar a cor do cabelo, encerrar um ciclo leva tempo, por mais que visivelmente a cor antiga não apareça, ela tá ali, abaixo da cor nova, alterando a tonalidade desejada... e quem tinge o cabelo sabe: Nunca mais o cabelo voltará totalmente ao normal...

Encerrar um ciclo é assim... leva tempo pra ser encerrado por inteiro e mesmo depois de encerrado deixa vestígios...

E iniciar um ciclo?

Ah... iniciar um ciclo é como pintar o cabelo também!

Pode ser uma coisa discreta, onde poucas pessoas vão reparar a mudança ou pode ser algo extravagante, podendo causar certo espanto (tanto de horror quanto de admiração); Podemos sofrer inicialmente com a escolha, olhar no espelho e achar horrível nos primeiros dias e logo depois amar; Podemos amar mesmo que ninguém goste; Podemos detestar mesmo que outros amem; Podemos ter inúmeras reações diante da mudança...

Geralmente minha reação é a de ficar aguardando ansiosamente a reação da tinta... por mais que eu saiba que cor estou passando fico sempre com aquele medinho "e se manchar?". Quando muda um pouquinho a tonalidade então... "E se ficar feio?".

Iniciar um novo ciclo é assim também... "E se der errado?", "E se não conseguir?"...

Tô curtindo agora essa expectativa de "como será?", com medo de dar errado, de não ser como eu esperava que fosse... mas estou também com uma vontade enorme de saber como que vai ser, ansiosa pelo novo, animada com a mudança... só ainda não tenho certeza do resultado e nem sei quando terei...

Bom... amanhã é o dia... ESTOU INDO PRA IRLANDA!!! Ai meu Deus!!!

Esse blog aqui é pra mandar notícias, já que a mudança de ciclo vai ser um pouco longe das pessoas queridas... pra contar minhas trapalhadas pela Irlanda, minhas viagens (tanto de lugares como de pensamentos...rs), minhas saudades =( , meus desafios, minhas vitórias e derrotas...

Bom... se eu for escrever do mesmo jeito que falo, não sei se um blog só será suficiente...rsrs... espero que leiam de vez em quando e me mandem recadinhos contando as novidades e falando o quanto estão morrendo de saudades de mim!!!

Hahahahahahahaha...

Ah... mesmo mudando de ciclo vou manter a cor do cabelo... tô pensando na sugestão do Ricardo e pintar de rosa!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Beijos enormes pra todos... vou morrer de saudades... dou notícias lá da Irlanda (ai que chique!), assim que tiver acesso à internet!






9 comentários:

Anônimo disse...

serei a primeira a deixar um comentário..rsrs
Niqueee ficou lindo seu blog...
pode ter certeza q sempre darei uma passadinha aqui, nem se for só p dizer um oi..
Ficarei com saudades mas sempre torcerei por você
fica com deus e que ele te proteja nessa nova fase.. e pode ter certeza que como a cor do cabelo, no final sempre pega o tom..rsrs
Bjãoooooo

Anônimo disse...

Que frio na barriga amiga!!!
Como já te disse um monte de vezes, tenho certeza que vai ser tudo maravilhosamente inesquecível. Você é muito especial, e papai do céu tá te guardando muita boa... não sei se lá na Irlanda, na África, no Tibet, aqui mesmo no Brasil, ou em qualquer outro lugar do planeta, só sei que tá.
Mô, vai com Deus (e com Carol também, ai Jesus!), tenha muito juízo e seja muito feliz!!!
Te amooooooooooooooooo!!!
Denise

Anônimo disse...

Monique...nem sei o que dizer!

Assim como eu estou, vc deve estar com um frio na barriga e uma mistura de sentimento muito louca, sente medo, alegria, tristeza..... o bom disso tudo é saber que mesmo estando longe do meu país eu não vou estar sozinha, vou ter do meu lado uma amiga muito especial, verdadeira, meiga, corajosa. Estou adorando a idéia de viajarmos juntas, fazendo dessa viagem um novo ciclo para nossa vida e para nossa amizade....

bjos
*Te vejo no aeroporto heheheh ai meu Deus!!!!

Anônimo disse...

Que xique amiga!!!!
Viver desafios é mesmo muito difícil, mas não impossível, já que contamos muito com a proteção do nosso pai celestial. Deus concerteza estará te protejendo, amparando, guiando seus caminhos e te mostrando qual o melhor a seguir. Vai em frente vc é muito corajosa!!!!
Bjão!!!
Tô torcendo por vc!!!

Unknown disse...

Parabéns ficou lindo seu blog.

Diariamente darei uma pssadinha para participar da sua nova fase.

Só não pinta o cabelo de rosa tá.

Te amo para sempre. Que Deus te acompanhe.

Beijos

Mamãe

Fábio Resende disse...

Niquet!!!!!
BOA VIAGEMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!
Mto juízo! E mta calma nessa hora!
Tô torcendo por vc!!! Manda noticias sempre!
Vou passar sempre por aki!
Bjuuuuuuuuuusssss!!!!

Anônimo disse...

Amiga é hoje o dia!!!
Tenho certeza que vai dá td certo.
Q vc conseguirá alcançar td o que vc deseja nessa nova fase da sua vida.
Te desejo mta sorte e sucesso!
Que Deus a acompanhe e ilumine sempre!
Vou senti muuuiiittaa saudade. Espero que o tempo passe rapidinho.
Mande sempre notícias, contando td tá...
Te adoro amiga-irmã!

Falei, sabia q eu ía chora, escrevendo pra vc.

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção, quem o achou descobriu um tesouro!"
Conta sempre comigo tá...
Bjim

Unknown disse...

Como é difícil viu...
Hj à tarde qdo parei d trabalhar e olhei no relógio me bateu uma tristeza...moniquet n ta mais aki!!!
Ao mesmo tempo, to orgulhosa e confiante...sei que vai dar tdo certo. O ruim é que vc vai casar por aí neh!? Mas, sendo gato, ta valendo...hehe
Já to morrendo d saudade Moniquita!!! Vc faz falta!!!
snif...amo vc...
bju, PA.

Fábio Resende disse...

Cadê vocêêêê?!
Jah deu tempo d vc chegar e mandar alguma notícia neh!!! Jah to preocupado...
Bjuuuu!!!