quinta-feira, 8 de maio de 2008

Brasileiro tem cara???


Se alguém pedisse pra você descrever um japonês seria fácil, né? E um alemão ou italiano? Esses talvez você tivesse mais dificuldade pra descrever do que o japonês, mas você seria capaz de reconhecer um se passasse na sua frente certo? Agora e o brasileiro? Como se descreve? Brasileiro tem cara?


Antes de viajar pra Irlanda eu achava que não, que no Brasil existe tanta mistura que não tem como definir: "Esse tá na cara que é brasileiro!".


Mas agora eu posso dizer: "Sim, brasileiro tem cara!".


Pra ser sincera ainda não sei definir bem...rs... só sei que tem... talvez seja até essa falta de 'cara' que me ajude a identificar, mas um brasileiro não passa mais despercebido...


Hoje enquanto eu esperava pra pegar o ônibus uma mulher vinha andando em direção ao ponto.., na hora pensei "é brasileira!", não foi por causa de gingado porque não reparo em gingado de mulher... não foi pela bunda...rs... foi pelo rosto! Quando ela chegou perto me decepcionei, ela tava falando em inglês no telefone, mas pra minha "alegria" na ligação seguinte ela me solta "Fala mulher!!!". Ponto pra mim!


Logo depois chegou um senhor que parou do meu lado, olhei pra ele e pensei a mesma coisa "Brasileiro com certeza..." E não é que eu tava certa? Ele danou a falar com a outra brasileira!


Não sei qual a cara do brasileiro, não tem algo que se destaque... não é o olho, não é a cor... até porque olhem pra mim e pra Carol, não temos nada em comum e diversas vezes já nos falaram: "Vocês são brasileiras, né?"


Qual a cara do brasileiro??? Essa é uma pergunta que tem mexido comigo nesses dias de sol em Dublin (20 graus!!!)...


Gente... tenho muitas coisas pra contar... do meu emprego, da minha casa nova, das minhas tentativas anteriores de emprego, dos meus novos "amigos"... logo escrevo novamente...


Só digo uma coisa... tô com saudades demais de vocês, mas do feijão com arroz...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bjussssssss
PS: Na foto só tem brasileiro (tá na cara, né?rsrs) Eu, Henrique (SP), Carol e Eduardo (GO), num passeio de busão por Dublin... do nada ao lugar algum!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

É... tb acho que é na diversidade que se esconde a "cara" brasileira...

Bjusss e o blog tá lindo!!!

Unknown disse...

Vc quer que eu mande uam panela de pressão e meio kilo de feijão?? hahahaha

bjos e sds imensas

roseli

Anônimo disse...

Moça, estou indo para a Irlanda e adorei ler seu blog! Muito bacana a forma como você escreve; dá para sentir um pouquinho como será o momento que eu pisar nessas terras...

Anônimo disse...

Indentifiquei-me bastante com o seu texto, rs. Por diversas vezes ja' me deparei com esse tipo de situacao, ou seja, sei que a pessoa 'e brasileira, mas nao sei explicar como sei, rs. Moro nos EUA ha 2 anos e onde quer que eu va', sempre me deparo com alguem que nao precisa falar nada pra identificar a nacionalidade. De Sao Franscisco 'a Miami, isso sempre acontece. Por isso concordo quando voce diz: "Brasileiro tem cara"... so' nao sei qual, rs.