quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Empregos...

Vamos falar de emprego que isso interessa bastantão!!!
Pois bem, o mundo está em crise e em Portugal não seria diferente!
Na verdade, Portugal já estava em crise antes dessa "bomba" estourar... então, quando vim pra Portugal já estava esperando dureza na hora de encontrar um trabalho... que o mais fácil seria call center... já me imaginei irritando os outros por telefone!!!
Mas nos meus passeios com a Tati estranhamos algo: praticamente todas as lojas dos centros comerciais estavam com plaquinha de precisa-se de empregada. (estas que já não estão mais lá!)
Pronto, vou entregar currículo em tooodas as lojas com plaquinhas... pernas pra que te quero Monique!!!
Andei, andei, andei, andei... e enviei milhares de e-mails... olhei todos os anúncios do Correio da Manhã (jornal de classificados) e já estava com um call center part-time certo quando resolvi entregar mais curriculos no centro da cidade... e não é que deu certo? Na minha segunda semana em Lisboa (assim como em Dublin) consegui um emprego...
Uma loja de bolsas e malas, de uma chinesa... resultado: muuuuitas horas de trabalho e pouquissímo dinheiro... e quando digo pouquissímo dinheiro multiplique, afinal estamos falando de alguém que vivia na Irlanda onde o salário mínimo é BEMMMM maior que o de Portugal....
Bom... estava trabalhando mais ou menos 49 horas semanais e fazendo o mestrado, aliás, empurrando o mestrado com a barriga, né?
Porém, como minha vida é cheia de anjinhos... aparece mais um! Aliás... esse apareceu logo na minha matrícula na facul... é a Inara! Mineira de Montes Claros, um amor! Que ficou sabendo de uma vaga pra professora de inglÊs e pensou logo na minha pessoa!
E agora este blog pertence a uma professora de inglês para alunos do 4º ano!!!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Maravilha... emprego na Europa, na minha área (pra quem não sabe sou formada em Pedagogia)!!!
Mantive a chinesinha aos finais de semana pra dar uma graninha a mais e dou aulas de segunda a sexta no período da tarde!!!
Mas vou ser sincera, trabalhar na chinesa era muuuuuuuuuuuuuito mais fácil!!!
Eu sempre soube que trabalhar com criança não é fácil, ainda mais com crianças de lugares mais problemáticos como as que eu estou trabalhando... mas mesmo assim tá sendo bom demais da conta!!! Tem dias que saio quase sem voz, mas ainda assim...
Bom... não posso negar que sou alguém de sorte, consegui emprego na segunda semana em um país que está em plena crise, que cada dia mais portugueses estão na rua, etc, etc...
Como já disse antes, as plaquinhas que antes estavam pregadas pelas lojas já quase nem existem...
Os portugueses estão indo pros trabalhos que antes só imigrantes faziam...
O salário é bem baixo...
Muitos brasileiros sujam muito a nossa imagem por aqui... (triste, mas verdade)
Resumindo: Em Portugal se a situação tá preta pra português imagina pra imigrante???
Beijosssss

Um comentário:

Nós disse...

Olá,
quero que saibas que és muito bem vinda na nossa equipa e que nós é que temos de agradecer ao "anjinho" por te ter colocado no nosso caminho!
É sempre bom cruzarmos o nosso caminho com alguém como tu, ficamos sempre mais ricos.
Obrigada pela tua companhia!
Bjs

P.S. É verdade que ela é um sucesso com os meninos!