domingo, 3 de agosto de 2008

Pequena Dublin...

Minha vó já dizia: "O mundo é pequeno..." Pois bem... em se tratando de Dublin... "Dublin é muito pequena!!!" Ontem fui num pub muito legal, chamado The Church pra comemorar o aniversário da Tati.. olha ela ai...



Lugar animado, conheci muita gente nova, encontrei os já novos-velhos-amigos como a Leila, a portuguesa que falei pra vocês no último post...



Pois bem, no meio de várias conversas lá estava e conversando compulsivamente com uma brasileira chamada Juliana e do nada descobrimos que ela é afilhada da amiga do meu pai!!! Eita mundo pequeno... realmente Dublin é um ovo!



Por falar em falar compulsivamente...rs... ontem resolvi beber um pouquinho, exatamente 3 pints e uma tequila e vocês sabem como eu falo quando eu bebo...rs



Gente, como meu inglês ficou bom!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na verdade, não é que meu inglês ficou bom...rs... eu perdi a vergonha... sim, vergonha!

Acreditem ou não eu tenho um pouco de vergonha de falar em inglês... penso sempre... meu inglês não é muito bom, fico preocupada se estou falando tudo certinho... e depois de beber um pouquinho (não bebada, né!?) falei tão bunitinho...rsrs

Depois do pub, que fecha as 3 a.m., fui "arrastada" por uns franceses malucos...rs... mas muito gente boa pra casa de um brasileiro onde fiquei até as 7:00 a.m., praticando meu inglês...hahahaha... virei amiga de infância da francesa ai de baixo...


E se não bastasse no taxi pra casa conversei tanto em inglês que o taxista até falou comigo: But your english is very good!
Hahahahahaha...
Mas infelizmente não posso usar essa tática sempre... vários motivos:
1) Não posso ficar andando alegrinha 24 horas por dia...
2) Se toda vez que sair for beber vou ficar mais pobre ainda...
3) Vou acabar virando uma bebum...

Acho que tenho que encontrar um jeito de perder vergonha (no bom sentido...), alguém tem alguma sugestão???

2 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que isso de ter vergonha eh normal quando nao se esta aqui a muito tempo,depois por uma questao de sobrevivencia isso passa...a minha dica eh tentar se afastar um pouco de brasileiro ,pq acho que a vergonha aumenta na frente deles....
Comigo isso acontecia...enfim...
beijocaaaaaa

Vinicius Cardoso disse...

Bom dia Monique !

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre as melhores formas de ingressar no Mestrado no Exterior. Estou indo para Dublin agora no final do ano, e estou pesquisando as melhores formas de ingressar no Mestrado na Europa. Sendo assim, conversando com vc, acho que posso me interar mais no assunto !

Att;

Vinicius Cardoso