domingo, 1 de junho de 2008

Au Pair


Oi gente!!!
Muitas pessoas tem me perguntado do meu trabalho e estou devendo mesmo, pois então ai vai...
Em primeiro lugar: comecei a procurar emprego eu ainda estava no Brasil, alguns sites me auxiliaram, principalmente o http://www.aupairworld.net/.


Mas o que vem a ser Au Pair?
Au Pair é quase uma baby sitter, você trabalha como babá (período integral ou não) e geralmente mora com a família.
Aqui na Irlanda as famílias são muito grandes então dificilmente você encontra famílias com 1 ou 2 filhos. Ainda no Brasil descobri isso!
Já cheguei na Irlanda com 4 contatos, que infelizmente tive que descartar porque as 4 famílias precisavam de uma Au Pair em período integral e como a minha escola não tem curso noturno nada feito!
Depois disso: Pernas pra que te quero!!! Andei muito entregando currículo e visitei muito o Fás (um lugar aqui em Dublin onde tem todas as oportunidades de emprego da Irlanda e você pode usar o telefone gratuitamente... muito legal!), virei frequentadora do JobCare (outro lugar bem legal, onde eles te ajudam a formular o currículo e você pode imprimir o currículo gratuitamente). Além disso visitei muuuuuitos sites de emprego.
Numa dessas visitas, logo depois me cadastrar recebi uma ligação pra trabalhar como Au Pair... tinha uma entrevista!
Fui pra entrevista (numa praça da cidade...rs) e voltei pra casa sem saber de nada só com a promessa do "te ligo depois".
Nada de ligação e aparece uma outra entrevista, dessa vez numa creche! Delícia, vou continuar na minha área! Na entrevista tava dando tudo certinho, até a diretora da creche enfim olhar melhor meu currículo e descobrir que eu era brasileira e não portuguesa... depois dessa "pequena" descoberta perdi o emprego... sim isso mesmo! Perdi o emprego porque eu não era européia!
Voltei pra casa arrasada, chorando de verdade, mas ai como obra do destino (ah, não dúvido que ele exista!) o telefone toca e quem era? A mulher que fiz entrevista na praça da cidade...rs! Me chamando pra outra entrevista, agora na casa dela, com o marido dela...
E lá fui eu... pediram meus certificados, um fax da creche que trabalhei... muita exigência, mas o importante é que aqui estou eu! Empregada!


Como é ser Au Pair?

Olha, pra quem quer ficar rico não é o emprego!
A grande vantagem de ser Au Pair não é o salário, mas sim o contato com o inglês e a referência para futuros empregos, além é claro de você ter cama, comida e roupa lavada.
No meu caso não preciso lavar nem passar, muito menos limpar a casa, a única coisa que tenho que fazer é manter limpo! Mas precisamos ter bom-senso, né!? Moro aqui, então não vou fingir que não moro, me ofereço pra fazer as coisas...
Tenho um quarto só pra mim, com internet... a família é um amor...
São 3 crianças: Ellen (5 anos), Sophia (2 anos) e Daniel (1 ano)... na primeira semana quase pedi pra sair...rs... mas não conseguia aceitar que 3 pequeninos iam me vencer...hahaha... e aqui estou eu! 3 semanas completas e viva!!!
Tem dias que preciso de um incentivo...rs... normal, mas na maior parte dos dias é uma maravilha, me acostumei com a rotina das crianças, consigo driblar algumas birras... ainda tenho dificuldade em dar bronca em inglês...rs... mas consigo me entender com elas... e sinceramente acho que elas gostam de mim! E eu já gosto deles pra daná!!!

Hahahahahaha...

Falando dos meus pimpolhos...
Ellen: Ela as vezes é muito difícil, por ser mais velha é difícil negocias e quando não faço o que ela quer ela atiça os pequenos pra fazerem arte... muuuuito espertinha, mas já tô dando um jeito nisso...rs

Sophia: Logo no primeiro dia a vó dela me solta: ela é temperamental... E é mesmo, só esqueceram de me falar que ela gosta de ficar pelada... como é difícil vestir essa menina... a mais independente... sempre solta: eu não preciso de você.. faço sozinha. Numa noite que trabalhei (hora extra) ela acordou e eu fui cobri-la, fui dar um beijo e sabe o que ela respondeu? Não preciso de beijo! Acho que não preciso comentar mais nada, né!?

Daniel: O mais novo e o mais fácil... de vez em quando encontro ele dentro da secadora como vocês podem ver na foto...rs... mas é o mais tranquilo, tem dois furinhos na buchecha que dá vontade de morder! E me chamando de Ni fica mais bunitinho ainda! hahahahaha
Bom.. acho que é isso... já deu pra vocês terem uma idéia legal do meu trabalho!


Bjusssssssss

6 comentários:

Anônimo disse...

Filha,

Se todos que vão para o exterior tivessem a certeza do que querem, do que podem e devem fazer tudo ficaria mais fácil.
Que o papai do céu te ilumine com bastante paz, paciência e serenidade para cuidar dos lindinhos...
Te amo pra sempre...
Beijinhos
Mamãe

Karla Santos disse...

Oi, Monique

Vi teu comentário no Orkut e aqui estou para a primeira visita. Adorei a foto do caçula na secadora e a descrição das "pestinhas" (com todo respeito, é claro)!

Achei teu blog muito bom. Parabéns!

beijos

Fábio Resende disse...

Huahauhauhahuahuhauhauhua
Q legal Niquet!!! Mas cuidar d criança deve ser dificil neh?! 3 intaum! Fudeu! Inda mais em otra lingua. Aff!
Mas pelo visto tah td certo. Fico mto feliz q vc tenha conseguido se arrumar aí. Dá mta preocupação qdo vcs vão pra um lugar tão longe e diferente assim.
Se cuida direitinhu.
E boa sorte!!!!
(inda vou t visitar hein!!!)
Bjus!!!!

Anônimo disse...

Que feio Moniquetinha, colocando o pequenino para se secar na secadora... rsrsrs.
Tô brincando amiga, sei o quanto é responsável e como está cuidando das crianças direitinho. Pena que daqui a pouco vc vai ter que ficar longe deles e ir para Portugal cuidar só do seu mestrado... uhauhauhauaha....
Vc é uma guerreira e muito batalhadora, tenho certeza que vai conseguir tudo que almeja por aí.
Abraço bem forte e cheio da saudades.
Denise

Anônimo disse...

Olá Monique!! Cai no seu blog através de outros sites. Eu já fui au pair nos EUA, embarquei há 4 anos atrás sem saber uma única frase de inglês além do "my name is...", e hoje ainda moro fora, mas na Europa. Gosto de ver blogs de futuras au pairs e de quem está começando agora, porque é uma experiencia unica, mas nao é facil nao!!!! Muita sorte para você e que tudo de bom aconteça! Se tiver qualquer dúvida com relação ao programa, ou eu puder ajudar de alguma outra forma, pode contar comigo! Abraços. Sani

Caindo no Mundo - Au Pair

Anônimo disse...

All those big, vibrant plastic storage bins make exceptional areas to keep and coordinate all of your current camping out gear. Although in your house, ensure that it stays in the closet or even the garage and appropriate before you leave for your personal camping outdoors getaway, put it from the trunk area. It will keep everything air flow-limited, dry and simply available. [url=http://www.ss12w12ws.info]Hou4445r[/url]