quarta-feira, 11 de junho de 2008

Foram-se as tulipas, mas chegaram as rosas...


Logo quando cheguei a Dublin fiquei impressionada, ou melhor, apaixonada com as Tulipas da cidade, em todos os canteiros tinham Tulipas... de todas as cores... passaram-se quase 2 meses (sim, isso mesmo!) e as Tulipas se foram... nenhum canteiro com Tulipa, nem o Stephen Green Park... sinceramente fiquei chateada, queria que elas durassem pra sempre! Hahahaha
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
Mas esses dias, na minha pequena caminhada de 30 minutos até o ponto de ônibus percebi como têm roseiras por aqui! Todas com muitas rosas já abertas ou com botões e quando eu cheguei em casa, pra minha surpresa dei de cara com uma roseira cheia de rosas rosas no jardim!!!
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Como assim, as rosas surgiram do nada?
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Não... elas estavam no jardim, mas eu que não tinha reparado...
Como são as coisas, né? As vezes nos lamentamos tanto por algo que se foi que nem prestamos atenção no que está a nossa volta... mas ainda bem que no que diz respeito as flores eu me dei conta antes que a primavera acabasse e pude perceber como essa cidade é florida!
,,,,,,,,,,,,,,
Nem só de Tulipas Dublin se enfeita... a cidade em si é bem verdinha (pelo menos nessa época do ano), muitas árvores, toda casa que se preze tem um jardim, com rosas, tulipas, e um montão de outras flores que não sei o nome (rs) e muitas que nunca nem tinha visto... muito diferente de São Paulo, Viçosa e qualquer outra cidade que EU tenha visitado no Brasil...
´´´´´´´´´´´´´´
Aproveitando o ensejo, vou falar um pouco mais de Dublin (coisas boas)... a cidade é bem limpa, apesar da falta de educação de muitos, quem joga lixo no chão aqui não tem desculpa, em cada esquina tem um latão de lixo! Além disso é fácil você encontrar na rua não só garis com vassouras, mas também alguns carrinhos que andam pela cidade com uma vassoura bem grandona, além do gramado por aqui ser sempre aparado!
------------
Como já falei antes nessa época do ano Dublin recebe muitos turistas, mas estou realmente impressionada, num passeio de final de semana fiquei espantada, para qualquer lugar que olhava tinha gente com mapa na mão!
Pessoas de todos os lugares... Itália, França, Espanha, Portugal... muuuuita gente! E Dublin está preparada para isso!
A Dublin Bus têm ônibus especias que apresentam os pontos turísticos da cidade, em todas as lojas de conveniência do centro (olha que são muuuitas) você encontra cartão postal, as pessoas são muito receptivas, Pubs não faltam por aqui...
---------------
Gente... acho que por hoje é só... esses dias tenho pensado em muitas coisas pra postar por aqui, aos poucos vou escrevendo!
---------------
Ah, agora de noite fiquei muito feliz! O Garvan (o pai aqui da casa) me perguntou se eu estava feliz aqui, eu respondi que sim e refiz a pergunta pra ele... e ele disse muito entusiasmado que sim que ele e a Maried estavam muuuuito felizes comigo na casa =)
Parece pouco... mas dá um alívio em saber que as pessoas estão gostando da gente, do nosso serviço...
---------------
Agora é só pessoal!
--------------
Bjusss e não deixem de olhar as rosas, as margaridas, os girassóis...rs

4 comentários:

Unknown disse...

ADD vc no meu blog.
Seu blog tambem eh bem legal.
Se precisar de alguma coisa grita!
bjs

Anônimo disse...

Ah não Mô... não acredito que vc deixou que as tulipas se fossem sem mandá-las pro meu casamento ( rsrsrs...)
Mas tudo bem, vou me contentar se vc mandar todas as rosas vermelhas que encontrar por aí...
Sempre reparo bem nas coisas que estão aqui perto, mas não consigo deixar de dar valor e sentir falta das que se foram (vc e Carol)... Sinto saudades d+++++++.
Bjinhos.

Anônimo disse...

Mo,
As vezes comparo vc com as flores, que florece, desabrocha trazendo surpresas e espanto com seu desabrochar e beleza.
A cada dia vc florece trazendo surpresa, orgulho e beleza.
Te amo muito..........
Mamãe

-:¦:-Xuh-:¦:- disse...

Niqueee. Nossa, tanto tempo que eu não vinha dar uma olhadinha aqui ^^
Deve ser lindão ae cheio de flores mesmo *-*
As casinha dae tem aqueles telhadinhos duas águas (uma queda pra cada lado) com janelinhas? *-*

Bjuus
Su