segunda-feira, 9 de março de 2009

Mudar, mudar, mudar...

Como já disse pra vocês agora eu sou professora!!!
Mais do que isso... agora eu sou professora de inglês!!!
Gente... tenho que ser sincera, apesar de ter cursado Pedagogia, NUNCA sonhei em ser professora, meu lance sempre foi a pesquisa, a coordenação, mas dar aula pra míudos??? Não.., definitivamente não!!! Porém eu sabia que era importante a experiência e tal...
Quando vim pra Portugal, diante da crise toda, muuuitos portugueses desempregados e pela crise que anda a educação por aqui, descartei toda e qualquer possibilidade de trabalhar na minha área... mas...
Eu sempre soube que trabalhar com crianças não era fácil, mas quando sentimos na pele...
Hoje cheguei em casa naqueles dias: NÃO NASCI PRA ISSO!
kkkkkkkkk
Sei que é só um dia... (espero)... mas é que ver os putos de batendo (pq eles são muuuito violentos) e não conseguir fazer muito... é %#*@!!!
Diante da situação eu tenho trabalhado meu lado "brava", "autoritária", "séria"... claro que encho meus alunos de beijos e tal.. mas isso seria normal pra mim... quando digo das minhas broncas nas crianças meus amigos de longa data não acreditam! "Você? Brava? Dando bronca? Não acredito!"
Pois... eu também não acreditava... mas acho que são nessas horas que vemos o quanto mudamos interiormente, com toda essa mudança... cada experiência que tive até hoje, desde Au Pair, na chinesa, na escola, no dia-a-dia, me mudaram de alguma maneira...
Continuo a mesma Monique, mas agora sou uma Monique que sabe se colocar mais, não aceita tudo que nem besta, luta muito mais pelas coisas, dá muito mais valor ao dinheiro, que dá muito mais valor aos amigos e a família (nem sabia que isso era possível)... claro que continuo chorona, de riso fácil, de quebrar a cara, desastrada, pagadora de micos...
Mas as vezes pareço que mudei tanto que nem eu me reconheço!!! Ai que medo!!!

Nenhum comentário: