terça-feira, 3 de março de 2009

Destino...

Este domingo enquanto trabalhava na loja fui surpreendida com um pergunta da chinesa (minha patroa)...

Ela queria achar uma palavra em português pra seguinte situação...

"Monique, como que fala quando por exemplo, você sai do seu país e podia encontrar milhares de pessoas, mas encontra uma em especial? Uma que você não conhecia e que começa a fazer parte da sua vida..."

Destino...

Foi difícil dela entender que a palavra era destino... porque a coitada da chinesa não tem lingua materna... fala mais ou menos chinês, mais ou menos português (misturando brasileiro com português), e mais ou menos inglês... mas pronto... entendeu... "destino", "tava escrito"...

Ai nessa, disse pra ela que muitas pessoas não acreditavam em destino e ela me falou algo que refletiu exatamente o que o eu sinto...

"Antes eu não acreditava, mas agora, depois de tantas coisas que me aconteceram..."

E foi engraçado ver a chinesa dizendo isso... ela não acredita em Deus... tentou explicar isso até cientificamente...rs... mas não conseguiu... disse apenas que acredita que o ambiente favorece algumas coisas...rsrs

E é bem isso que acho... que podemos mudar milhares de coisas... mas algumas delas parecem estar predestinadas a acontecerem... as coisas se encaixam tão direitinho... parece que as coisas acontecem seja pra você ver que tá no caminho errado, pra ver que está no caminho certo, pra levantar sua moral... etc, etc...

Ainda duvido um pouco do destino... mas ao mesmo tempo...

Bom... não vou escrever todas as minhas indagações sobre destino aqui porque levaria uma vida... mas quis escrever, me faz clarear as idéias...rs

Beijossss

Nenhum comentário: