sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mulheres em Portugal...

Já disse aqui algumas vezes que não é fácil ser imigrante... e realmente não é!!!
Pra nós, mulheres brasileiras, as vezes é um pouquinho mais difícil...
Aqui em Portugal, existe uma relação de amor e ódio entre brasileiros e portugueses.
Ao mesmo tempo que somos bem vindos, queridos, por sermos simpáticos, alegres, trabalhadores, etc... nós mesmos cometemos erros grotescos que só sujam a nossa imagem... essa semana um brasileiro foi condenado a 11 anos de prisão (eu acho é pouco) por ter assaltado um banco aqui em Portugal... essas coisas são entram na minha cabeça, definitivamente!!!
No meio desse amor e ódio estamos nós, mulheres brasileiras, que não só aqui, mas no mundo, temos uma imagem construída (não vou entrar na discussão de quem construiu isso...) de mulheres fáceis...
Nos meus primeiros meses aqui dei uma entrevista pra Letícia, que faz um trabalho sobre a identidade das mulheres brasileiras em Portugal... e hoje pra minha FELICIDADE vi uma reportagem no G1 sobre o trabalho dela!!!
Vale a pena darem uma olhadinha...
Bjusss

2 comentários:

Denise disse...

Que legal amiga! Li a reportagem dela e achei interessante mesmo. Bacana d+ aquele desenho com carimbos que ela fez, simplesmente uma artista.
Te mandei um e-mail com fotos do Caio e minhas.
Bjinhos.
Denise

Daniel Escobar disse...

Olá Monique!

Realmente a vida de quem vive longe de seu país não é fácil. Nós tivemos a oportunidade de conversar com a Letícia para uma entrevista.

Foi muito bacana. Em breve estará lá no blog. Obrigado pela visita e pelo apoio.

Eu e a Ieda moramos também em Dublin durante um ano e meio. É um lugar muito especial também!

Abraços

Daniel