sábado, 19 de julho de 2008

Coisas difíceis pra quem mora longe...



Muitas pessoas já me perguntaram: o que é mais difícil pra quem mora longe?

A resposta é sempre a mesma: As pessoas!

Já brinquei aqui no blog que tava com mais saudade do feijão do que das pessoas... mas com a comida você se acostuma, paga um pouquinho mais caro e come o tal o feijão ou pede pra alguém trazer na mala ou enviar pelo correio (em casos de extrema necessidade...).

Agora e as pessoas?

Essas não tem jeito...

Você pode conhecer um milhão de pessoas, mas elas nunca vão substituir ninguém...

Nenhuma loja oferece pai, mãe, amigo de infância... nem que você pague um milhão! Tudo bem, vão até querer inventar um pra você, mas falsie não adianta!

E infelizmente, essa coisa de colocar alguém na mala ou enviar pelo correio ainda é inviável...

Hoje, se eu pudesse eu teria me enviado pelo correio com destino à Viçosa...

Uma das minha melhores amigas se casou hoje... a Denise... essa que tá ai na foto comigo... olhem bem pra ela... linda, né!? Agora imaginem de noiva!!!

E como eu não podia estar presente (fisicamente) resolvi ligar num celular de uma amiga no meio da festa pra desejar os parabéns... não foi só o péssimo sinal da Vodafone que não ajudou a conseguir falar direito... foi também a voz embargada...

Chorei...

De alegria de ver o sonho de uma amiga realizado, de ter a certeza de que ela será feliz ao lado do homem que ama e é amada, de ter certeza que ela estava linda e cercada das nossas amigas todas chorando também de alegria...

De saudade... dela e de nossas amigas e De vontade... vontade de ver a noiva entrar na igreja e dizer o sim, ver o sorrisão aberto e os olhos brilhando... vontade de ver a Paula e a Nathália se estapeando pra pegar o buquê e ver a Paula se dando bem... vontade de estar presente, de poder dar um abraço apertado e dizer o que não consegui dizer direito no telefone: QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ AMIGA!!!

Bom, depois do telefonema e de chorar igual criança e ver que meus novos amigos estavam trabalhando e que os meus velhos estavam muito longe pra me dar colo resolvi Sublimar (como diria Freud) escrevendo aqui no blog...rs... e acreditem ou não... as lágrimas secaram e como diria Laura Mayer: "saudade é ser dramática aos montes e de repente se auto-confortar sabendo que logo vai passar, tão logo como irá sempre voltar".

Beijossss!!!

2 comentários:

Tati. disse...

saudade, saudade, acho que agora podemos dizer que sabemos de verdade o que significa..

Anônimo disse...

Hoje foi o primeiro dia que chorei depois do meu casamento, mas não se preocupe, foi um choro bom, de saber que você mesmo tão longe, é capaz de estar tão perto e me deixar tão feliz...
Não consigo escrever muito, pois tudo me engasga, mas acho que TE AMO já inclui tudo o que está aqui preso, e com uma vontade de sair com um grito bem forte, bem forte mesmo...
OBRIGADA por tudo... por existir, por ser minha amiga, por fazer parte da minha história, pelos conselhos, pelos puxões de orelha, pelos colos, por ser você e ser maravilhosa por isso.
Um upa bem apertado no seu coração.