segunda-feira, 7 de julho de 2008

"Todos os dias e um vai e vem..."

Um pouco mais de 2 meses que estou em Dublin, (na verdade quase 3, mas como diria o Henrique a gente diminui pra parecer mais novo...) mal cheguei e ja estou "quase" de partida!

ESTOU DE PARTIDA PRA PORTUGAL!!!

Calma, nao estou indo agora, so em setembro, mas do jeito que o tempo tme passado rapido... alias, as ultimas duas semanas estao passando bem devagar... ficar sem internet e um problema!!!

Mas esse tempo sem net ate que foi bom, tive tempo pra fazer um montao de coisas que tava precisando e refleti muito mais sobre as coisas a minha volta.. principalmente sobre o vai-e-vem das pessoas nessa cidade...

Tudo comecou com a volta do Aguinaldo pro Brasil no inicio da outra semana, fiquei pensando: MEU DEUS! Quando a gente vem pra Dublin comecamos uma nova vida, definitivamente, mudamos tudo (ou praticamente tudo)... nao mudamos so de pais, mas tambem de amigos (do dia a dia), de casa, de habitos... e voce tem que aprender a se acostumar com esse ir e vir das pessoas... todo dia chega e vai gente embora (mais chega do que vai, mas...) e as relacoes de amizade parecem nao terem tempo de se estabelecerem, porque quando voce comeca a ficar proximo de verdade os 6 meses, 1 ano... esta chegando ao fim e novos rumos aparecem (as vezes os novos rumos aparecem antes como e o meu caso)...

Acho que essa falta de nao ter sempre aquela pessoa por perto, aconteca o que acontecer e uma das coisas mais dificeis de estar longe... alguem que conheca seu jeito, que voce nao precise dizer que ta triste e que quer colo, que te conhece as vezes mais que voce mesmo... esse alguem e dificil de se ter por aqui... mas ao mesmo tempo, comoe sta todo mundo na mesma situacao que voce o se "apegar" parece ser muito maior...
....
Imaginei um milhao de vezes como seria se eu entrasse pro mestrado em Portugal e pro meu espanto dei uns pulinhos de alegria, mas nao conegui realmente demonstrar a emocao de ver mais um sonho se realizando... mas d enoite, quando ja tava em casa recebi duas mensagens e uma ligacao dos "amigos de Dublin" Eduardo, Tati e Henrique que diziam a mesma coisa: "To feliz e to triste... feliz pela realizacao e triste porque voce ta indo embora..." Chorei!!! (KKKKKK)

Chorei de alegria e de medo... medo de mais uma despedida de pessoas queridas (vejam so 2 meses...), mas com alegria de um novo mais novo ainda...

PS: Gente.. to na lan e nao consigo de jeito nenhum colocar acentos.. entao me desculpem... logo mais coloco as aventuras de Monique em Wiclow pra voces... kkkkk
.
Saudades imensas...
.
Bjussssssssss

9 comentários:

Unknown disse...

Oi Mo...estou com muitas saudades de vcs...
que história é essa de ir a Portugal???? quero saber ??
e a pós já teve alguma perspectiva...
te amo muito...
b js
sua tia Solange

Anônimo disse...

Amiga do meu coração... Estou muito, muito e muito feliz por você. Tinha certeza que Deus não estava sendo "cruel" quando você não passou aqui no Brasil, sei como vc queria esse mestrado em Portugal, e com certeza Ele te guardava essa alegria pra hora certa. A única coisa que me deixa triste, é que agora fica ainda mais difícil você voltar pra perto da gente. Mas não vou lamentar por isso, um dia você vai voltar e eu vou te abraçar e aertar tanto, que você vai até querer ir embora outra vez.
Amo-te muito.

Tati. disse...

mestrado em Portugal?! que maravilha!!! parabéns!!! mas como?? o visto daqui vale lá?? ou você tem alguma cidadania?? também quero!!!
essa coisa das pessoas de passagem é punk mesmo e cada vez fica mais proeminente...
beijos! e sorte lá! :)

Anônimo disse...

Porque esta indo embora?
:0

Anônimo disse...

fui eu aqui em cima.

Tati. disse...

mas e como é pra fazer o visto? dá pra fazer por aqui?? fiquei seis meses em Portugal batalhando um visto pra estudar lá e não consegui..
:P agora até fiquei com esperanças de novo! :)

tatilf@bol.com.br é meu e-mail, se puderes me passar algumas informações eu ficaria muito muito grata!!

Beijoss

Anônimo disse...

Hello. And Bye.

Anônimo disse...

Do not let one to frighten you into creating a buy that may not be the best for you. Tend not to fall for lines like "This can be removed if you attempt to buy it later." These types of assertions are generally designed to sway you into buy something right away. [url=http://www.x21w12w21.info]Div5uen4d[/url]

Anônimo disse...

When training your pet dog self-control, regardless of the training strategy you use, it is recommended to apply it with speed and persistence. Not fixing your puppy for awful behavior every time, sends him mixed impulses that could only make your difficulty a whole lot worse. Similarly, not solving your puppy quickly, may make it tough for him to understand why you are penalizing him. [url=http://www.x21w12w21.info]Matgjjmony[/url]