quarta-feira, 16 de julho de 2008

Londresss!!!

Genteeee!!!
.
Depois de 4 dias em Londres estou em Dublin novamente!
.
Tenho muitas coisas pra contar da terra da Tia Beth, acho que daria pra fazer umas 5 postagens só de lá, mas acho que não precisa tanto, né!?
.
Bom, como vocês sabem fui sozinha, então já no aeroporto de Dublin pensei... vou fazer amizade no avião mesmo! Hahahaha... infelizmente não foi possível... só tinha família! Não tinha mochileiro! (por falar em mochileiro me senti o máximo andando com uma mochila pra cima e pra baixo...kkkk)
.
Chegando na Inglaterra, pensei, agora vem a imigração, que medo... mas pra minha surpresa nem meu passaporte olharam! Me passaram direto...
.
Bom, não desembarquei no centro então tive que pegar um trem pra cidade (9 libras), foi entrar no trem e dar de cara com 2 brasileiros...rs...
.
Sinceramente eu estava bem assustada em andar no Underground... são 12 linhas mais de 200 estações... tava certa que me perderia, mas gente é tudo muito bem sinalizado, as estações são gigantes com pessoas tocando e cantando nos corredores e como você anda... pra fazer uma baldiação anda-se muuuuito!!!
.
Bom, cheguei no hostel e já queria passear... dei de cara com uma americana na recepção que estava indo pro centro, na mesma hora me ofereci (literalmente) pra ir com ela! Ótimo! Andei com ela no dia que cheguei e no dia seguinte... nos últimos dois fiquei sozinha, mas aproveitei bastante...
.
Fui em praticamente todos os pontos turísticos, os free lógico, pago só fui no museu de cera e na London Eye...
.
Falando das atrações... além do Big Bang e da Tower Bridge, vale muuuuito a pena ir no museu de história natural! Lugar lindo e muuuito legal... até mesmo pra quem não é fã de biologia (como eu)!
.
Museu de cera... realmente as estátuas são perfeitas... mas como é verão Londres está lotada e consequentemente suas atrações também... tirar foto com Jolie e Pitt? Impossível!!! Além do mais, fui no museu sozinha e num dos pedidos "Please, could you take a picture for me?" tomei um não bem grandão que depois atá fiquei meio inibida...rs
.
London Eye... lindooooo... vale a pena... dá pra ver o Parlamento todinho, a beleza do rio Thames... gostei de verdade!
.
Brasileiros em Londres... gente, existem 3 nacionalidades que acredito encontrarmos em qualquer lugar por aqui: Coreanos, Nigerianos e, claro, Brasileiros!!! Como eu disse, ainda no aeroporto dei de cara com dois brasileiros, mas não foi difícil nas minhas caminhadas escutar gente conversando em português, são só residentes em Londres, mas muito turista também... parece que apesar de tudo os brasileiros tão conseguindo juntar uma graninha pra passear pela Europa, né!?
.
Bom... no meu quarto e último dia já estava com os pés doendo de tanto andar... então preferi mandar uns postais e ir direto pro aeroporto... e chegando lá o que eu encontro? Um balcão da Sagatiba!!! Vendendo a cachaça e oferecendo caipirinha... deu até pra matar um pouquinho da saudade... mas só um pouquinho...rs
.
Gente, acho que esse é o grande resumão da minha viagem... ah, esqueci de falar... A CIDADE É MARAVILHOSA...rs... tem tudo o que eu amo... uma diversidade de pessoas, culturas... mas sinceramente, não sei como é viver... fiquei pensando se seria tão caótica como São Paulo... talvez seja melhor pra passear de vez em quando... que venha a próxima!!!
.
Beijosss
.
Beijo especial pra minha mãe... que amanhã faz aniversário!!! Mãe te amo muuuuuuito... estou morrendo de saudades... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

2 comentários:

Tati. disse...

Intimação! guria.. to repassando um tal de meme, olha lá no meu blog.
Beijosss

Anônimo disse...

OLA EU VOU PRA DUBLIN NO FINAL DO ANO.. E CLARO Q PRETENDO PASSEAR EM LONDRES HEHE

VC VIU QUAL O VALOR DA MAIOR RODA IGANTE DO MUNDO??? HEHE

MORO DE CURIOSIDADE

BJS

TANIA